PESQUISA

terça-feira, 23 de julho de 2013

Natan quer vaga de titular na equipe.


Substituindo Júnior Xuxa, que saiu lesionado, ainda no primeiro tempo do empate do Santa contra o Águia/PA, por 1x1, o meia Natan entrou bem, correspondeu e foi fundamental no gol do Mais Querido na partida. Animado, apesar do resultado que deixou a equipe tricolor na quinta colocação do Grupo A, o jogador espera subir de produção junto com o time.
Satisfeito com o desempenho que teve, Natan comentou que está evoluindo a cada jogo, pois tem como objetivo voltar a ser titular:
"Eu tenha entrado em alguns jogos e aos poucos estou ganhando ritmo. Hoje tive a felicidade de atuar bem, contribuindo para o gol do Caça-Rato. Estou ganhando confiança e  evoluindo a cada jogo. Quero continuar melhorando e buscando meu espaço entre os titulares. Todo jogador quer ser titular, comigo não é diferente. Mas respeito os meus companheiros e vou trabalhar para ter a chance entre os 11."
Sobre o rendimento do time no empate com o Águia, o meia comentou que o Santa atuou de forma distinta nos tempos do jogo, deixando a vitória escapar por um detalhe:
"A gente estava errando na marcação, permitindo as investidas deles. O nosso meio de campo estava desorganizado. Mas, depois das instruções de Sandro no intervalo, assimilamos as orientações e evoluímos no segundo tempo. Tínhamos o jogo nas mãos, foi uma pena termos empatado."
Para os próximos dois jogos, contra Baraúnas/RN e Rio Branco/AC, ambos no Arruda, só a vitória interessa. Sendo assim, o talentoso jogador, querido pelos torcedores, solicitou o apoio da massa Coral:
"Contamos com o apoio da torcida para somar os seis pontos nesses próximos dois jogos. Empatamos hoje, estamos em quinto, com o sinal de alerta ligado. Temos tudo para nos reabilitarmos nas próximas rodadas e não podemos nos complicar. Com a ajuda do torcedor, certamente faremos a nossa parte."

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SANDRO QUER MAIS SUBSTITUIÇÕES EM CAMPO NOS JOGOS.



Diante do Fortaleza, no último sábado (13), o Santa Cruz, que venceu o adversário por 2X1, relacionou dez jogadores para o banco de reservas. Isso por que, em nova determinação da FIFA, entidade máxima do futebol mundial, os clubes agora podem escalar até doze jogadores no banco, o que antes só eram permitidos sete atletas em competições oficiais. Sandro Barbosa, técnico Coral, gostou da novidade.
“Quando você tem um grupo forte isso é muito bom. Pode escolher um volante de marcação como o Ramirez, ou então o Dedé, que sai mais para o jogo. Tem o Sandro Manoel também que segura e toca mais a bola. Se pode optar por um atacante de velocidade, à exemplo de Leozinho pela lado esquerdo, o Natan também. Existe a opção de colocar Renatinho na meia, de atacante aberto, ou de lateral, praticamente um ala, como eu o coloquei hoje no lugar de Tiago Costa”.
Depois da vitória do sábado, o time entrou no G4 do Grupo A, resultado que deixou Sandro bastante confiante no grupo que tem, mas, sobretudo, na capacidade de alguns jogadores em assumirem outras posições, fazendo com quê ele possa desenhar vários esquemas táticos nas partidas futuras.
 “O Santa Cruz, hoje, tem um time que tem capacidade de ganhar de qualquer equipe da Série C. Por isso eu não vejo necessidade de individualizar. Mas, por exemplo, o Everton Sena joga como lateral, zagueiro, volante. Isso é muito bom para o treinador”.
Mesmo animado com a quantidade de jogadores que podem ser relacionados para o banco de reservas, o comandante tricolor acha que a FIFA e a CBF poderiam liberar mais substituições.
“Só fico sem entender por que não existe a opção de trocar mais um jogador (hoje são três substituições). O Luciano Sorriso e o Júnior Xuxa estavam bem cansados (no jogo de sábado contra o Fortaleza), por conta da entrega deles e do campo pesado”.
Fonte: Santa Cruz Torcida

quinta-feira, 11 de julho de 2013

TIAGO COSTA FALA DE JOGO CONTRA FORTALEZA

Diante de um rival direto pelas primeiras posições do Grupo A da Série C, o técnico Sandro Barbosa sabe da força do Fortaleza, adversário deste sábado em jogo no Arruda, e está elaborando a estratégia para superá-lo. Sendo assim, o treino desta quinta-feira será de portões fechados, medida que pegou até os jogadores corais de surpresa.
O lateral esquerdo Tiago Costa se disse surpreendido com a notícia, mas afirmou que o treinador sabe do que é preciso para que a equipe tricolor vença mais uma partida dentro de casa:
“Não estou sabendo de nada ainda, só amanhã mesmo, durante o treino. A decisão até nos surpreendeu, no entanto, sabemos que o professor Sandro está em busca da melhor estratégia para que possamos conquistar os três pontos novamente no Arruda.”
Empolgado com o último resultado da equipe no reinicio da Série C, Tiago acredita que o grupo está disposto a vencer o líder da chave e pôr fim ao tabu perante o Tricolor do Pici:
“Fizemos um bom jogo contra o Cuiabá, esperamos repetir na partida deste sábado. Sabemos que o Fortaleza tem uma grande equipe, que lidera o grupo e temos o tabu contra ele. Vamos entrar em campo dispostos a nos superar, conquistar os três pontos e entrar na ponta da tabela.”

Na expectativa por um jogo disputado no sábado, o lateral esquerdo procurou deixar o tabu de lado. Confiante no potencial do Santa Cruz, o jogador ressaltou que a quebra da marca negativa virá por consequência do empenho do time:
“Não tem clima de rivalidade, isso fica mais para a torcida. Houveram vários confrontos entre a gente nos últimos anos, com um retrospecto desfavorável ao nosso favor. Mas isso não importa, vamos terminar desbancando esse tabu pelas nossas necessidades na Série C.”
Fonte: Santa Cruz Torcida(Repassado por Coral Net)